domingo, 31 de janeiro de 2010

Luxo a tiracolo, $ exorbitantes

As bolsas se tornaram o maior objeto de desejo do mundo fashion. Quase nunca precisamos de um novo exemplar, mas mesmo assim gastamos horrores com elas! Para as que podem (não é o meu caso!!!), os $$$$ sem limite, não impedem compras compulsivas! Como exemplo, temos a simplória coleção de Vitoria Beckham, nada menos que 100 bolsas Birkin, da Hermés, avaliada em $2 milhões!
Já que o assunto é $$$$, vamos as mais-mais.

Cleopatra, da Lana Marks, $ 100 mil
 
A designer lança apenas 5 peças por ano. Já existe até uma lenda: as indicadas ao Oscar de melhor atriz usam para dar sorte, como no caso das ganhadoras Charlize Theron, em 2004, e Helen Mirren, em 2007; já Angelina Jolie, em 2009, saiu do Oscar apenas com a bolsa nas mãos, sem o troféu!

Chanel Croc Biarritz, da Chanel, $43 mil
 
Karl Largenfeld lançou 8 exemplares dessa belezura grande e toda feita de couro de crocodilo. 
Tribute Patchwork, da Louis Vuitton, $42 mil


Marc Jacobs fez uma miscelânea de 15 modelos clássicos da marca para criar 24 unidades destas fofurinhas aqui acima.   

Ps. Vamos combinar que podem ser as mais-mais das mais caras, mas nem de longe são as mais-mais das mais lindas! 

Ps2. O troféu Beckham versão brasileira vai para Carol Dieckmann, colecionadora de Balenciaga, Chanel Classic Flap, Goyard e outras. (assunto para um post futuro!)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os óculos do Tony Montana

Suspirando por Al Pacino (amo!), no papel Tony Montana, ao assistir ao filme Scarface pela milésima vez, fiquei intrigada com aqueles óculos que estampam o rosto do dele. O filme é de 1983 e o modelito é, além de lindo, atualíssimo.

 
Ai meu Deus, que homem!

Buscando informações na net, me deparei com uma discussão fervorosa sobre a marca do modelo. Uns apostam que é Carrera, outros Porsche, mas na verdade é de Linda Farrow o desenho do dito cujo!

Linda Farrow para os fashionistas é sinônimo de luxo, vintage e design de edição limitada. Suas coleções são encontradas em lojas finas e nas passarelas das mostras mais bem conceituadas do mundo da moda.

 
Coleções Jóias e Luxo

A empresa Linda Farrow, estabelecida pela primeira vez em 1970, em Londres, como marca de óculos de luxo, subiu rapidamente à aclamação dos londrinos e do jet set internacional. Pesquisadora incansável, foi precursora ao tratar óculos de sol como moda, responsável por muitas das formas e estilos que ainda hoje encantam consumidores. Explorando o uso de parafusos em molduras, por exemplo, desenvolveu o Farrow Wraparounds Avant-Garde que se tornou o estilo Yoko Ono, marca registrada nos anos 70. A perseguição implacável pelo luxo, inovação e design de ponta continuam a pontuar a marca.

 
Excêntricos

Foi em um dos armazéns da empresa que o diretor artístico e sortudo Simon Jablon, filho da lendária Linda Farrow, redescobriu originais de antigos modelos de óculos criados nas décadas de 70 e 80, por sua mãe. Então, em abril de 2003, a Linda Farrow Vintage foi lançada.

Vintage

Alguns modelos dos óculos Linda Farrow, Outono / Inverno 2010, trabalhados em parceria com Raf Simons, Veronique Branquinho, Jeremy Scott, e outros.
Outono / Inverno 2010

 
Outono / Inverno 2010


Outono / Inverno 2009

 Hoje, as linhas Linda Farrow Vintage, Linda Farrow Gallery e coleção de jóias finas (óculos cujos quadros são feitos com metais preciosos, diamantes e outras pedras preciosas) produzidas exclusivamente para outros designers, estão presentes em mais de 300 estabelecimentos. Vários estilos (não todos) só podem ser encontrados em lojas específicas, como o Harrods, em Londres; Joyce, em Hong Kong; Le Printemps, L'Eclaireur e Maria Luisa, em Paris; Penélope, na Itália; Quartier 206, em Berlim; Jeffrey, em Nova York e Isetan, em Tokyo. E nada de Brasil!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Compras - Lip Balm e gloss


Meninas, eu amo lip balm, não saio sem, tenho na bolsa, no carro, no trabalho... acho que sou viciada, passo e repasso o dia inteiro!




Da esquerda para direita

Blistex, lip relief cream, é um balm em pomada, ótimo.
Blistex, classic lip protector, balm em bastão, igualmente ótimo.
Ps. A marca Blistex é superfamosa mundo a fora, seus produtos são excelentes e os preços bem atrativos. Não entendo porque não tem no Brasil, pois é comercializada em mais de 75 países.


Lip Balm #1 (aquele que não saiu na foto da Kiehl`s), da Kiel's, apesar de ser um queridíssimo dos famosos, achei muito oleoso. Válido apenas como tratamento, quando a boca fica muito ressecada (o meu caso na viagem).
Beauty Rush Lip Gloss, da Victoria's Secret. É normal, mas sou suspeita, não gosto tanto de gloss, mas uso sempre! Vai entender...
Lip Gloss Hello Kity, by H&m, frescurinhas lindas, boas de comprar! (os 2 últimos itens).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Look chic, no byMK

Passando pelo blog da Daniele, o Moda das Atrevidas, descobri lá um site que podemos criar nossos próprios looks, o byMK. Amei! Como já está tarde montei um rapidamente, mas gostei! E vocês?



byMK - Comunidade de Moda: Chic

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Drew Barrymore no SAG

No Screen Actors Guild Awards, prêmio anual promovido pelo Sindicato de Atores de Hollywood, Drew Barrymore, ganhou prêmio de melhor atriz, pela atuação no telefilme Grey Gardens.

Já no Futilidades que Amamos, a loira ganhou prêmio de melhor produção. Estava divina, vestia um Monique Lhuillier, na cor azul; make bem clean com lápis branco em evidência, sombra marrom e boca nude; o penteado (adoro) um coque bagunçado beeeem volumoso.



Fofoca: Esse tipo de penteado é o que eu mais gosto,  quando chego ao salão a Dulce me olha e diz: "Nada de repetir, vamos mudar!"

Compras - loucura na Kiehl's


  Meninas, a Kiehl's, uma das lojas de cosméticos mais exclusivas e charmosas da atualidade, fabrica os produtos de beleza cultuados pelos modernos astros e celebridades do mundo do cinema e da moda. Meio que uma MAC dos xampus e cremes. Os produtos são sem conservante ou corante, não são testados em animais, as embalagens antipoluentes, os frascos recicláveis e os ingredientes biodegradáveis. Uma aula de educação ambiental!

A minha vontade era de comprar todos os frascos da loja, mas como isso não é possível, vamos aos escolhidos!



Da esqueda para direita

Rice & Wheat Volumizing, melhor shampo que já usei nas minhas madeixas (lisa, fina e totalmente sem volume). Ele realmente cumpriu a promessa de deixar o cabelo mais volumoso e sem frizz. Mas, como lavo o cabelo todos os dias será financeiramente impossível, usá-lo ad eternu!
Gentle Foaming Facial Cleanser, sabonete líquido para o rosto. Parece meio um leite, é ótimo, bom mesmo. A pele fica limpa (verdadeiramente limpa), suave, não resseca nem fica oleosa, dá para acreditar?
Creme de Corps, já havia comentado que é o melhor hidratante do mundo! A embalagem para viagem veio de amostra grátis! 
Gently Exfoliating Body Scrub "Pear Tree Corner", exfoliante corporal muito bom, mas temos similares mais baratos! 
Lip Balm #1 (não saiu na foto), apesar de ser um queridíssimo dos famosos, achei muito oleoso. Válido apenas como tratamento, quando a boca fica muito ressecada (o meu caso na viagem).

Procurando informações sobre a marca na net, encontrei um texto, de 2008, muito legal, sobre a história da marca, no blog Mundo das Marcas.

Fim ao reinado do Jade

Depois do enorme sucesso do Jade, uma verdadeira sensação dos últimos tempos, a Chanel lançou três novas cores de esmalte: Particulière, Tendresse e Inattendu. Disponíveis para as simples mortais já neste mês, por $23 cada.





O Particulière é aquela mistura de cinza com marrom, estreou na passarela de Karl Lagerfeld durante o desfile de spring/summer da grife. O Tendresse é um rosa-bebê, bem feminino. Já o Inattendu é um nude. Amei todos, mas com uma caidinha especial pelo Particulière!

Parece que o verão do hemisfério norte será bem apagadinho!

Vencedores do 1º Concurso Visual Metamorphose

Parabéns as 11 equipes participantes do concurso, todas mostraram talento e criatividade, e fizeram deste 1º Concurso Visual Metamorphose um verdadeiro sucesso! As três melhores equipes estamparão o editorial de outono inverno do site Hélio Diffusion des Coiffeurs.



A equipe Experience Team, do Metamorphose Terraço Shopping, composta por Tiago Cerqueira, Bruno Oliveira, Esdras Samuel e Daniel Junior, foram os grandes vencedores do concurso. O estilo escolhido, Amor Selvagem, os anos 90 foi detalhadamente reproduzido na modelo Jéssica Albuquerque.




Em segundo lugar a equipe Divas, do Helio Diffusion, no Lago Sul, composta por Taise Nara, Camila Pereira, Jal Rodrigues e Any Cavalcanti, fez uma releitura dos anos 40, baseado no estilo Implacável Glamour, trazendo sofisticação e glamour para a passarela.



O terceiro lugar ficou com a equipe The Scissor Sisters, também do Metamorphose Terraço Shopping, composta por Estela Moreira, Inessa Pereira, Carine de Sousa e José Maurício. Fabulosos 80 foi o estilo escolhido, muita cor e atitude estamparam a produção da equipe.

Agradecimentos a Luara, da equipe Hélio Diffusion des Coiffeurs.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

1º Concurso Visual Metamorphose

Meninas, ontem o blog teve a honra de cobrir o 1º Concurso Visual Metamorphose, durante a tradicional festa de confraternização promovida todos os anos pela equipe do Hélio Diffusion des Coiffeur. O Concurso visou promover o trabalho artístico desenvolvido pelos profissionais da empresa, envolvendo conceitos do mercado da moda e da beleza mundial.

A promotoria do concurso elegeu três tendências que revivem as décadas de 40, 80 e 90. As releituras transpiram sofisticação e modernidade, impressas de forma marcante nos desfiles do outono inverno 2009 do hemisfério norte. Implacável Glamour (40), Fabulosos 80 e Amor Selvagem (90) são as tendências que inspirarão as tesouras e os pincéis dos profissionais da beleza de todo país. (clique nas fotos para ampliá-las)



 

 
fotos divulgação
Clicks do concurso



Agradecimentos ao querido Hélio Nakanish, a Dulce (anja dos meus penteados), a Taise Nara (rainha das tranças) e a Rafaela Oliveira (minha maquiadora preferida). E não posso deixar de agradecer a minha fotógrafa, Paloma Barchini.

Ps. Amanhã, postarei detalhes dos vencedores.
Ps2. Essa ao lado da foto das unhas amarelas, não é uma concorrente... sou euzinha trabalhando!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Opacos da Risqué

Meninas, lembram do esmalte fosco (opaco, acetinado)? O mate brasileiro, post de novembro? Pois é, a Risqué (meia atrasada no hit mundial do semestre passado!), com a colaboração do estilista Reinaldo Lourenço, aproveitaram a 28ª edição do SPFW para lançar a nova cartela de cores outono/inverno da marca – a coleção Jóias Místicas – que conta com seis tons, três deles opacos.



 Os foscos
  • Pedra Granada: vermelho terroso acetinado
  • Topázio Púpura: tom de roxo aberto
  • Lápis Lázuli: azul ousado
 Os brilhantes
  • Diamante Roxo: uma cobiçada pedra preciosa
  • Citrino Nude: lindo, natural e clássico
  • Turmalina: um vinho rosado e eterno
Aguardem, disponível para nós, simples mortais, só a partir de março. Até lá, continuarei com o meu bom e velho Mate, da Big Universo!

Ps. Vi zanzando pela net umas unhas postiças com as cores dessa coleção, mas ainda não entendi se é apenas para mostrar as cores ou se serão comercializadas também. Dúvida cruel!

Eu quero!

Simplesmente amei! No primeiro dia do SPFW, desfile da Priscila Darolt.


Precisa cair bem! Aguilera x Donatela

A cantora Christina Aguilera usou um Versace lindinho na cerimônia do Golden Globe Awards, mas a estilista da marca, Donatela Versace, já havia desfilado o modelito no Whitney Museum Gala. O fato é, não precisa ser um Versace, mas precisa cair bem. Donatela não foi feliz na sua escolha, o drapeado na altura da cintura evidenciou uma gordurinha, provavelmente indesejada.


Pra não errar, prefiro não usar Versace!!!! ahhahah


Compras - Sombras & Kit Sobrancelha


Sombras

 
Não sou tão adepta, estou sempre com olho preto, marrom ou nude. Mas temos aqueles dias de muita inspiração, então:
Da esquerda para direita
 
Color Eyeshadow Palette: da Cargo. A primeira paleta é das minhas favoritas, adoro essas cores, já a segunda e terceira, depende do dia...
Sombra Espresso matte: marrom sem brilho, da MAC. Ótima para compor com outras cores, fazer côncavos ou apenas esfumar.
Sombra Must Have: preta sem brilho, número 06, da Sephora. Esfumar, esfumar e esfumar!
Paleta Hello Kitty: by H&M, cores indo do roxo para o azul e depois para o rosa. Uma gracinha!


 
 As embalagens da Cargo são lindas

 Sobrancelhas

 

Os produtos da Anastasia Beverly Hills estavam de promoção no Free Shop de Madrid, é claro que eu aproveitei!
Anastasia Soare é conhecida como a rainha das sobrancelhas de Los Angeles, e seus produtos são geniais.
Da esquerda para direita
Stencils: são uns modelos de sobrancelha, para cada tipo de rosto. Fica mais fácil para marcá-las antes da retirada dos pêlos.
Pincel com escovinha 10 A: para depositar a sombra na sobrancelha.
Clear Brow Gel: rímel de gel transparente para fixar os pêlos penteados.
BrowPowderDuo: sombra apropriada para colorir a sobrancelha, cor Medium Ash.

Pinça Ponta de Precisão: da Sephora (bem mais barata que uma Tweezerman). Vamos ver se funciona!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW - Backstage



Novidade no desfile da Priscilla Darolt, no SPFW. GLITTER!!! E a promessa é que saia direto das passarelas para as festas mais badaladas. Confesso que não sei se sairia assim, mas tudo bem.



As modelos desfilaram com glitter preto, amarelo, pink, azul e violeta. O maquiador é nada menos que Max Weber, mega talentoso. Ele explica que mistura o glitter com Mixing Medium e depois aplica na pálpebra. Para retirar o que caiu sobre o rosto (pasmem!), ele retira com fita durex e, se precisar, passa um pó novamente para arrematar.

Ps. Não consigo gostar dessa sobrancelha clara!
Ps 2. Mixing Medium, da MAC, é um produto que serve para diluir produtos secos como sombras e pigmentos. Você pode transformar um pigmento ou uma sombra solta em delineador ou até base/primer para a maquiagem do olho. Além disso, ele intensifica a cor da sombra e faz com que a make dure mais tempo.

Compras - Cílios, lápis & delineador



Cílios


Da esquerda para direita

Colossal: máscara Volum Express Waterproff, da Maybelline.Dá volume, mas nada parecido com o nome! Quanto a prova d´água é ótimo mesmo e com um diferencial bom, é de fácil remoção. O melhor de tudo é que é bem baratinho.
Coup de Théâtre: máscara 2 em 1, da Bourjois. Alonga e dá volume. O meu é azul, mas também está disponível nas cores preto, marrom e violeta.
Cils Booster: pré-máscara, da Lancôme. Para hidratar, fortalecer e maximizar o efeito da máscara.
Hipnôse Drama: máscara da Lancôme, dá volume. Ainda estou tomando o jeito, mas já sei que é do time dos melhores. No post do dia 17 de novembro, falei que seria a próxima aquisição... enfim consegui!
Curvex: do Shu Uemura. Acho que esse dispensa apresentações, pois é o eleito de 10 entre 10 blogueiras e profissionais do ramo. Por que? Porque deixa os cílios curvados o dia inteiro, claro que a máscara também ajuda, mas ele de fato curva muito bem. Eles ficam levantadinhos, organizadinhos, cílios de boneca!




Lápis & delineador


Da esquerda para direita

Lápis Aqua Eyes: preto 0 L  da Make Up For Ever, não borra nunca, não deixa com cara de bruxa no final da festa... Pra mim, é um verdadeiro milagre.
Lápis Aqua Eyes: verde17 L , da Make Up For Ever, é um tom de verde maravilhoso e com todos os adjetivos acima.
Contour Clubbing Waterproof: verde 44 golden grey session, da Bourjois. A pigmentação é excelente, ótimo também pra esfumaçar. Sem contar que o lápis é muito macio. Borrou um pouquinho, bem pouquinho, nada parecido com cara de bruxa.
Regard Effet Duochrome: 59 violet rosé, da Bourjois. combina dois tons em um único produto. A cor é metálica, intensa e a idéia é modernizar.É macio, podendo ser esfumaçado e usado como sombra. Mas esse eu não comprei, ganhei de Natal da minha cumadre linda, Aline. Não sei como foi parar na sacola de compras... Cumadre, amei!
Eye Bright: lápis iluminador, da Benefit. Para ser usado abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos e no risco inteno dos cílios inferiores (como se fosse dentro do olho mesmo). É maravilhoso, bem macio e ilumina sem ter brilho o que o torna muito discreto e ótimo para ser usado tanto de dia quanto a noite.
Liquif-Eye: delineador colorido, da Too Faced. É um delineador transparente e um jogo de sombras.  Qualquer delas pode virar um delineador, é só passar o delineador na sombra e depois no olho. Amei muito!


 
Estojo Liquif-Eye


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Comprinhas - Pele & Blush


Pele


Da esquerda para direita

That Gal: o tão famoso primer da Benefit. É fácil de aplicar, mas tem que dosar a quantidade... é só um pouquinho mesmo. A pele fica com aspecto sedoso durante horas. Segurou por bastante tempo o brilho da zona T. Mas sinceramente, não vale o quanto custa. Eu uso o da MAC e adoro.
Erase Paste: corretivo, número 3, da Benefit. É daqueles bons, mas bem grosso. Talvez num dia de verão ele derreta. Ainda não testei no nosso calor tropical. Preciso dizer que essas embalagens da Benefit são muito fofas!
Diorskin Airflash: base em spray, da Dior. Tem uma textura super ultra mega fina e se mistura bem com a pele. A cobertura é excelente, incomparável a outras bases do mercado. Problemas, existe apenas 4 tons, eu comprei a 400 Honey (morena bronzeado tropical) e é necessário proteger o cabelo e a roupa.
High Beam: iluminador da Benefit. É rosado com um pouquinho de shimmer. Você pode aplicá-lo em qualquer parte do rosto, mas o melhor resultado é passá-lo nos ossos da área da bochecha, perto dos olhos. Combina com todos os tons de pele, espalha facilmente e dá um toque angelical à maquiagem.
Touche Éclat: corretivo iluminador, em forma de canetinha, da Yves Saint Laurent. Ótimo, um clássico entre os maquiadores.
Fix + brume: spray da MAC, para passar depois da maquiagem, proporciona um aspecto bem natural. Ainda não usei, mas a fama dele é boa.

Blush


Da esquerda para direita

Benetint: uma tinta líquida vermelha da Benefit, é um produto interessante e muito prático. Para ser usado nas bochechas ou nos lábios, visando um look saudável, natural, sem parecer muito produzido. A embalagem é charmosa, parece um esmalte. Como todos os produtos desta marca deve ser usado em pouquíssima quantidade.
Blush: da Bourjois. Estou viciada nesses pequenos, talvez pela escovinha fofa ou pelo potinho mesmo, tenho sempre um na bolsa. Mas continuo achando que eles não pintam como deveriam. Vai entender!
Bronzing Powder: queimador, da MAC. É o melhor. Não vivo sem!
Star Bronzer: (não saiu na foto, esqueci de colocá-lo. sorry) pó queimador, da Lancôme. Pincel bronzeador para o rosto e para o corpo. Proporciona um efeito bronzeado natural. Ainda não testei.


Comprinhas - Pincéis

Encontrei o kit de pincéis da MAC, no Free Shop da ida. Comprei logo, pois é uma edição limitada promocional de Natal. O preço do kit sai quase o preço de um único pincel, a diferença é que estes SE (nomeclatura utilizada) têm o cabo curtinho, mas as cerdas são exatamente como a dos originais (os compridos). É um básico para makes não profissionais, dá pra se virar muito bem apenas com eles:



Da esquerda prara direita
Estojo lindinho
Pincel 190 SE: para base. Aspecto impecável na aplicação de vários tipos de base, desde líquidas até compactas. Sempre uso pincel para base, acho mais fácil e fica mais bonito que com esponja ou dedo.
Pincel 129 SE: de blush. Multifuncional, que vai desde aplicação do blush até pós faciais.
Pincel 227 SE:  função versátil para olhos e face. Indicado para aplicar, esfumaçar e iluminar com qualquer produto em pó.
Pincel 275 SE: Aplicar e esfumaçar sombras, gordinho e achatado, tem as cerdas mais molinhas e deixa o efeito mais natural, porque não prensa tanto a sombra.
Pincel 212 SE: Delineia e define olhos com cor. Pode ser usado com produtos em pó, líquidos ou cremosos. Bom pra fazer traços mais precisos.

Não esqueça lavar os pincéis quinzenalmente, com produto específico ou Shampoo Johnson (é otimo e mais barato).

Leitura da viagem

Essa foi a minha diversão nos saguões dos aeroportos e nos inúmeros deslocamentos que fizemos nesta viagem. Cada cidade 5 revistas, fazendo as contas, li..... muitas revistas!!!!


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Londres


Londres em uma tarde ensolarada é um charme. Nada de fog, nada cinzento, tudo colorido, maravilhoso e feliz!


 
 O único problema é a neve derretendo, o chão escorregadio e o tombo é fatal. É claro que eu caí! ahhahah



Lanchinho rápido, à margem do Rio Tâmisa, para aproveitar a tarde de sol e os museus da cidade, que por sinal são perfeitos. Não saia sem conhecer o Museu Britânico, o Museu de História Natural, o Museu da Ciência, o National Portrait Gallery, este estará com a exposição fotográfica Beatles to Bowie: The 60s Exposed, até 24 de janeiro de 2010



Indo às compras, promoções de até 70%. Post futuro só para elas!

 
Family no London Eye

 
Os principais (e lindos) parques de Londres, conhecidos como Parques Reais: são o Hyde Park; Kensington Gardens; Green Park e St. James Park.


 
Pessoinha não identificada, linda! De ROSA

 
O ponto mais famoso para os beatlemaníacos é, sem dúvida, a Abbey Road, a faixa de pedestres que em 1969 virou capa de disco.



Londres também é cidade para rever amigos! Pub com o Luma... nem preciso dizer que rimos o tempo inteiro.

Amsterdam



Gente, o que posso dizer de Amsterdam: FRIO!

Além da arquitetura e da beleza da cidade (no frio sem tulipas e tudo coberto de neve...) a cidade é repleta de museus. Os escolhidos foram a Casa de Anne Frank, refúgio onde Anne escreveu seu famoso diário durante a II Guerra Mundial e o Van Gogh Museum com uma coleção de cerca de 200 quadros e cerca de 500 desenhos de Van Gogh e de seus contemporâneos. São perfeitos. Vale a dica.

 


 
Patinanção nos canais. Dá para acreditar?


 
Descongelando os pés dentro de algum bar

 
Family

 

 
Guerra de neve!