terça-feira, 23 de março de 2010

Idéia brilhante

Eles nasceram lantejoulas nos anos 40, foram rebatizados de paetês nos 70 e depois disso, nunca mais pararam de brilhar. Hoje, são o caminho mais curto entre a mulher e a cintilância do inverno!

 O luxo do paetê, eterno amigo das festas, agora também é encontrado em looks do dia a dia. A mistura do glamour e o casual acabam de chegar às últimas conseqüências. Por que esperar pela noite se dá para brilhar durante o dia? A resposta está nas vitrines nacionais e internacionais, eles são o destaque da vez e vão das ruas ao red carpet. Com cores e formatos variados, forram bolsas, saias, calças, coletes, blazers, shorts, sapatos. Vale a pena ter no closet ao menos uma peça bordada para realçar um look básico.

 É possível sim usar os brilhos sob a luz do sol sem parecer que veio direto da balada ou errou na hora de escolher a roupa. Por exemplo, você pode usar um simples top ou bolerinho de paetês sobre de uma blusa ou vestidinho, com uma sapatilha básica, fica lindo!



Para que o brilho não dê a impressão de muito arrumado, o legal é misturar o brilho com peças casuais como camisetas, jeans desgastados, tênis, moletom, em sobreposições com jaquetas, coletinhos, boleros, enfim, escondendo um pouco do brilho.



Fica interessante também fazer contrapontos. O paetê pesado, misturado aos tecidos fluidos, dá um ar romântico, já com alfaiataria fica moderno. Mas o brilho dá volume (engorda mesmo!) e chama muito a atenção, portanto deve estar localizado na região onde você possui seus pontos fortes, para evidenciar a sua beleza.

 
Se a idéia for apenas dar um pequeno toque de brilho, invista nos acessórios, escolha sapatos, sandálias, cintos, broches ou bolsas.

Elegi o blazer como peça coringa para brilhar nesse inverno. Então, vamos a alguns looks possíveis.


  • Blazer de paetês, camiseta podrinha, bermuda ou calça boyfriend jeans (dobrada na canela) e open boot
  • Blazer de paetês, camisa de alfaiataria, shortinho jeans, meias e sapato oxford.
  • Blazer de paetês, regatinha de malha, bermuda com perna larguinha e bota cano curto (ou médio).
  • Blazer de paetês, calça saruel e sapatilha.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O príncipe...



Era uma vez um príncipe encantado, um menino muito lindo, engraçado, charmoso e inteligente. Ele não chegou a cavalo, chegou com a chave do carro nas mãos e muita conversa boa para impressionar sua bela princesa. Num primeiro instante ela relutou, mas logo percebeu que aquelas horas infinitas de conversa encantaram seu coração. Sem esperar um próximo dia, o príncipe a segurou em seus braços e a beijou, despertando um lindo amor entre os dois.


Começaram a namorar, ainda eram adolescentes, mas a paixão foi daquelas gostosas, fulminantes, avassaladoras, bem como um conto de fadas. Namoravam no colégio, embaixo dos blocos, nos jogos de handball, nas inúmeras festinhas da época, não se desgrudavam nunca.


Tudo estava perfeito e feliz, quando o primeiro susto ocorreu, a princesa engravidou. Um problemão para o príncipe resolver... mas ele foi muito gentil com a sua bela princesa e nunca a deixou sofrer. Nem mesmo quando a princesa desastrada inesperadamente engravidou novamente, ele se abateu. Mais uma vez esteve firme ao lado dela, todo o tempo.


O jovem príncipe queria virar um homem forte e valente para cuidar da sua família, nada poderia deter sua determinação, comia muita banana e clara de ovo muito espinafre e malhava todos os dias, pois precisava ficar como o Popeye, para proteger sua família. Pensando assim, construiu um lindo castelo e levou sua princesa e seu dois filhinhos, um principezinho e uma princesinha, para viverem lá.


Depois de forte, decidiu estudar, estudou muito e continuou estudando muito sempre. Então, virou o príncipe encantado mais culto de todas as historinhas dos livros. Brilhou em terras frias e quentes, cidades nos altos das montanhas e abaixo do nível do mar, brilhou no seu país, brilhou no país que o acolheu e brilhou por todos os continentes do mundo! Mas brilho mesmo é quando o príncipe está no seu castelo, esquecido do mundo, rodeado pelas pessoas que tanto o amam, descontraído na piscina ouvindo rock e tomando cerveja  ou mesmo na sala, assistindo ao Fluzão com a sua família... Ele é tão especial que a sua última peripécia foi aparecer em casa com uma carro novo embrulhado num enorme laço dourado (suuuperfútil!) para a sua bela princesa!

Esse príncipe encantado é realmente um encanto, porque ele tem um coração maior do que tudo, tem um coração sempre pronto para amar.

 Esse é o meu príncipe! Meu presente da vida.

Amor, parabéns pelo seu dia! Felicidade imensa pra você!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Cores metálicas nos delineadores!

Meninas, após uns dias de férias forçadas do meu querido blog, VOLTEI! E voltei com dicas novas... suuuperfúteis!ahahhahah

Comprei os Delineadores Líquidos Metálicos, da linha Color Trend, da Avon. Pedi as 4 cores disponíveis e já testei todas. Elas são muito parecidas com as cores do catálogo, mais metálicas que brilhantes; não têm brilhinhos e nem glitter!



O verde é bonito, bem claro, no tom verde bandeira. Chamativo e ousado.


O violeta é lindo! Foi amor à primeira vista! É escuro e pode até substituir o preto das mais discretas, que querem uma corzinha, mas sem chamar tanta atenção. É a cara do inverno.



O prata é muito claro, não gostei. Para o inverno, acho que ficaria melhor se fosse num tom mais escuro.

 
E o preto também é lindo, tem um brilho molhado que destaca muito os olhos.
 
O pincel tem textura perfeita, não é mole e nem duro, o que facilitou na hora de passar... acertei o traço na primeira tentativa (já estou craque!). Comparada as grandes marcas do mercado internacional, a secagem é meio lenta (1min), mas pelo preço amigo vale muito a pena. Quanto a durabilidade, os testei por 4 horas e permaneceram intactos.

Eles realmente entraram para a minha lista dos Baratinhos que Recomendo!

Agradecimentos a minha revendedora da Avon, Cíntia Cunha!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cílios perfeitos - Repeteco!

 Meninas, este é um post antigo que foi promovido à categoria Repeteco! Como no início do blog o número de leitoras era bem minguado, vez ou outra repetirei uns posts relevantes para que todas vocês (agora em número bem mais animador que no início! ahahhahah) possam ler.


 Os olhos, especialmente os cílios são os queridinhos dos meus makes! É a primeira coisa que reparo, olho, namoro, decoro, sonho! Acho que se bem marcados dispensam as outras fases do make. Adoro os longos, os cheios, bem negros ou coloridos, vale tudo, truques e mais truques. Não podemos esquecer dos acessórios, o cuvex e os cílios postiços fazem verdadeira mágica!

Uma coisa já aprendi, a qualidade do rímel conta, mas o verdadeiro responsável pelo sucesso é o curvex. Existem várias marcas no mercado, o meu é Shu Uemura (ele é o eleito de 90% das blogueiras... então, me rendi! É muito bom!) , também tenho da MAC e um outro que comprei numa lojinha qualquer do Setor Comercial, pois havia esquecido minha nécessaire em casa. Todos trazem bons resultados. Mas o Shu é excelente!


Ao contrário do que muita gente imagina deve ser usado antes da aplicação do rímel. Por vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Eu sempre faço umas 4 vezes, de 12 segundos cada. Assim que posiciono o curvex bem rente à raiz, utilizo o dedo indicador para pegar aqueles fios rebeldes do cantinho externo do olho e acertá-los na abertura. Depois de todos os fios prontos, aperto com fé e tento curvar (levantando a pálpebra) o máximo que consigo. Parece complicado, mas com a prática fica fácil! Vale a pena aderir porque o efeito é sensacional!

Quanto ao rímel, as diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Para pelos curtos, prefira a máscara alongadora, para olhos pequenos ou poucos fios, prefira as que dão volume. As máscaras na versão extra preto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume, além de maior definição da cor preta. A máscara alongadora é aquela com a escovinha mais separada, a que dá volume tem a escovinha mais juntinha.

O meu é o Hypnose, da Lancome, uso também o Oscillation, também da Lancome e o Phenomen'eyes, da Givenchy. Outro post para falar de cada um!



Para um visual marcante, passo várias camadas, começo aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dou cobertura ao fio todo. Finalizo, após alguns segundos secando, dando umas batidinhas só nas pontas, tentando acentuar a curvatura. Para evitar as bolinhas é necessário retirar um pouco do excesso do produto da escovinha antes de aplicar nos cílios e, em alguns casos, passar um pente nos cílios entre uma camada e outra também é eficaz.

Ps. O curvex faz parte daqueles mimos suuuperfúteis, mas necessários!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres da minha vida

Somos paixão num olhar, sempre cheias de mistérios e encantos. Amamos incondicionalmente, damos a vida pela família, vencemos o cansaço do trabalho. Choramos, rimos e falamos muuuuuuito! Nos embelezamos, nos perfumamos, enfeitiçamos. Lutamos por nossos ideais e, com coragem e sensibilidade, ganhamos o mundo!Ah... e somos suuuperfúteis!

As mulheres da minha vida!

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher! Essa data foi instituída em 1910 em homenagem as 129 operárias de uma fábrica de tecidos novaiorquina, que morreram queimadas, em 1857, durante uma brutal repressão policial à greve na qual elas exigiam condições dignas de trabalho, com diminuição da jornada e salários iguais aos dos homens, vez que na época ganhavam um terço do valor  pago a eles pela execução da mesma tarefa. A data comemorativa só foi oficializada pela ONU em 1975.



Mais de um século após a tragédia, a situação melhorou muito. Como exemplo temos em nosso país muitas mulheres em postos que antigamente eram exclusivos do sexo masculino, estão presentes nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Aliás, a Presidência da mais alta Corte da Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal, foi ocupada pela ministra Ellen Gracie. E há ainda, uma iminente e grande chance de uma mulher presidir o nosso país, a Ministra Dilma Rousseff.


Confesso que me emociono com a ascensão feminina, mas ainda há muito o que lutar para o avanço na trajetória feminina por direitos e igualdade. Continuamos a brigar pelo fim de práticas discriminatórias nas relações de trabalho, contra a violência doméstica, pelo respeito dos direitos da mãe trabalhadora, contra o tráfico internacional de mulheres e por muitos outros direitos femininos reivindicados.

Neste dia não poderia deixar de mencionar as duas mulheres mais importantes da minha vida: minha mãe, Margareth, corresponsável por tudo de bom que acontece na minha vida desde que nasci; e minha filha, Paloma, por tornar os meu dias sempre mais alegres.



A essas maravilhosas mulheres que preenchem a minha existência e me tornam mais feliz, e a todas as outras, em especial as minhas fiéis seguidoras neste blog, desejo os mais sinceros parabéns pela data que tanto fizemos por merecer!

domingo, 7 de março de 2010

Moda e Política

Hoje vamos falar de política... ou melhor, falaremos de elegância na política!

Ela é alta, negra, tem um rosto de traços marcantes e quadris largos. É séria, feminina e muito charmosa, mesmo sendo um tanto quanto grandalhona para o meu gosto. Tem um porte atlético que passa longe da forma esquálida de outras mulheres famosas de seu país e, também diferentemente delas, provou que chique não é apenas o preto! Abusa das mais variadas cores nos seus modelitos, adora cintura marcada e peças simples. Usa maquiagem leve e, por vezes, sai de casa de cara lavada! Ah, nunca esquece os acessórios, desfila sempre com pulseiras, colares, brincos e broches!

Essa é Michelle Obama, a Primeira-Dama dos EUA, uma mulher respeitada e admirada. Sua elegância e informalidade encantaram americanos e nativos dos países por onde ela passou, tornando-a rapidamente um ícone da moda.

Pela primeira vez em 50 anos, a moda retornou a Casa Branca, relembrando um frenesi digno de Jackeline Kennedy. Em comum com Jackie, Michelle tem o cabelo preto alisado, a elegância, o carisma, um núcleo familiar perfeito e a preferência por vestidos sem mangas. Isso porque, também como Jackie, ela tem os braços longos e firmes, metade por sorte genética metade por puro suor. A mulher de Barack faz ginástica todos os dias pela manhã há muitos anos, opta por refeições saudáveis e mantém sempre um olho na balança. Para a pele impecável, usa um produto feito à base de extratos de uma maçã pouco conhecida, a Uttwiler Spätlauber, cultivada no norte da Suíça.

Iniciou seus primeiros dias no posto alavancando nomes de estilistas desconhecidos do grande mercado da moda americano, como o taiwanês Jason Wu, criador do elegante vestido de gala branco, de um ombro só, desfilado no Baile em Comemoração à Posse do Presidente. Aliás, no dia da posse, já ditou moda: usou um vestido verde-limão (ou era dourado? ou amarelo? uma incógnita...) que ficou tão famoso a ponto de ganhar réplicas em badaladas lojas de departamento.

Mas não achem que foi fácil ser respeitada e admirada nos Estados Unidos e outros países do mundo. Isso não aconteceu por acaso, não! Alguém se lembra de Laura Bush, sua antecessora? Ficou tão à sombra do marido que não deixou nenhuma marca durante sua passagem pela Casa Branca. Mas convenhamos, com aquele marido...

 Michelle é intelectual, advogada diplomada em Harvard, uma das melhores universidades do mundo, fez uma carreira executiva brilhante até que os livros do marido viraram best-sellers, depois ele virou presidente e ela... Primeira-Dama.

 O que mais me impressiona é que Michelle não se deixou contaminar pelo glamour do poder e, com muita classe e discrição, toca no delicado assunto dos padrões de beleza e na mudança do comportamento consumista (suuperfútil!), que durante anos a própria sociedade americana fez questão de promover. É a mulher que assume sua real forma física, sem silicones, botox ou à custa de um guarda-roupa extravagante e caro. Ela é a imagem real, palpável, alguém que poderia ser sua professora, sua vizinha, sua chefe ou sua amiga.

Ela desempenha um papel político importante junto ao marido, incorporando um modelo de sucesso tanto familiar quanto profissional. Incentiva as boas ações para a melhoria da vida cotidiana das famílias americanas. Recentemente lançou a campanha nacional contra a obesidade infantil.

Michelle jogando futebol com as crianças, no lançamento da Campanha Nacional Contra a Obesidade Infantil

quarta-feira, 3 de março de 2010

Achei meu corretivo!



A Shiseido, maior empresa de cosméticos do Japão, no anseio de ultrapassar as noções de fronteira e cultura, criou em 1982 a marca Clé de Peau Beaute, a primeira coleção haute couture de cosméticos. Aliando qualidade excepcional, texturas perfeitas e frascos luxuosos, a meta da nova marca foi cumprida, convenceu, seduziu e conquistou a lealdade das mulheres elegantes, finas e ricas (não é o meu caso!) do Ocidente, que não se importam com o preço, apenas sonham com o que existe de melhor no mercado.

Ao longo desse caminho em busca da excelência, a Shiseido concentrou na Clé de Peau os melhores ingredientes e desenvolvimentos tecnológicos mais avançados de cada departamento dentro do grupo. Isso significa que mais de 500 pesquisadores estão trabalhando direta ou indiretamente para aperfeiçoar as fórmulas. A biologia molecular e celular, a bioquímica, a farmacologia, a imunologia e outros campos relacionados são chamados a atingir o mais alto grau de qualidade em todos os níveis dos produtos. E o melhor, a nova empresa sempre cultivou o lema: "O uso de cosméticos é uma arte de viver e não um simples hábito!" Gente, isso é... suuuperfútil! ahahahaha

Com essa propaganda discreta da excelência em seus produtos, a marca atingiu além do seu objetivo, ganhou o respeito das blogueiras internacionais. E eu, numa busca ensandecida por um bom corretivo, após ler depoimentos de várias delas, resolvi apostar na compra para experimentar. Aliás, de tanto falar no dito cujo, eu o ganhei de presente! (tks, mi amor!) Já faz uma semana, mas primeiro queria testá-lo e só depois contar pra vocês. Ganhei várias amostras da marca, mas ainda não as testei, pelo preço das preciosidades, espero não gostar de nada!

Meninas, como prometido ele é ótimo mesmo, possui textura que bloqueia a perda de hidratação, espalha e adere de uma forma bem macia, esconde as imperfeições, dá cobertura perfeita, a pele fica impecável! É mágico, uma loucura de bom! Ahahhah

Um grande e péssimo problema é que é caríssimo, custa U$ 70 no exterior e não vende no Brasil, apenas no Morangão. Não sei se quando o meu acabar terei coragem de comprá-lo novamente, mas para aquelas que podem, vale mesmo a pena! Outro problema é a escassez de cores, apenas a Ivory, Ocher, Beige e Honey, ruim para nós brasileiras com peles em muitos tons. Minha pele é morena clara e estou o usando o beige, ficou perfeito.


Menos um item da minha Wish List! Pareço uma criança quando ganha um brinquedo novo, tamanha é a felicidade que me trouxe esse presente! Ahahh

A Shiseido depois de perpertuar mundialmente a Clé de Peau, uma marca com conceito francês, comprou este ano a Bare Escentuals, empresa americana de cosméticos. Agora, tentará entrar no mercado de cosméticos feitos com ingredientes naturais. Não é fraca, não!

Ps. Para não fazermos feio por aí, a pronúncia correta é Clê de Pô!