terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Esfoliantes

O uso de esfoliantes (adoro) importantíssimo no nosso de ritual de beleza, pois remove as células mortas que deixam a pele áspera e sem viço. Os benefícios são visíveis, pele mais limpa, lisa e macia. Além disso, é necessário para que os ativos de determinados cosméticos surtam o efeito desejado, por exemplo, dos autobronzeadores e anticelulíticos.

A freqüência depende muito do tipo de pele e da concentração do produto, alguns são mais abrasivos que outros. Hoje há até esfoliantes de uso diário, mas precisamos ter cuidado, pois ao esfoliar demais o efeito pode ser contrário, pele mais grossa e ressecada.

Pra ficar mais fácil, explicarei pelas partes do corpo (gente, não é uma regra! sua pele pode precisar de freqüência maior ou menor):

Rosto: use um esfoliante suave, com granulagem mais fina. Os movimentos devem ser leves, pois a pele é mais sensível. Atenção ao tipo de pele:
Pele normal: a esfoliação mantém a pele com aparência de limpa e saudável, com a tonalidade mais uniforme. Use 1x por semana.
Pele seca: ajuda na hidratação, deixando a pele mais macia. Use 1x por semana.
Pele oleosa: ajuda a manter os poros limpos. Use 3x por semana.

Corpo: o uso do esfoliante ajuda na hidratação e contribui para um bronzeado mais uniforme. Use 3x por semana.

Mãos, cotovelos, joelhos e pés: merecem cuidados especiais, pois são mais grossas. Ideal para tratar casos de pele esbranquiçada, seca e grossa. E nunca esqueça os pés, para evitar ressecamento e rachaduras. Use 2x por semana.

Pronto! Pele limpa, suave e prontinha para receber o verão!

Amanhã postarei os produtos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário