sábado, 24 de julho de 2010

Sem computer!

Meninas, estou sem computer! Como pode alguém viver sem eles???  Pois é, estou assim, todos no conserto, um para trocar a fonte, outro para trocar memória e outro que não quer entrar na net de jeito nenhum! Espero não tardar muito! Bjo grande

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pinça com luz


Meninas, produtinho suuuperfútil desembarcando em território nacional! É a pinça da La Tweez, com luz em LED, design moderno e conceito inovador. Esse LED proporciona enorme precisão ao tirarmos os terríveis e inconvenientes pelos da sobrancelha.


La Tweez é uma marca israelense de itens de beleza, como pinças, pincéis, alicates, tesouras e outros. Até meados de julho estará disponível em mais de 80 lojas do Brasil.

Já estou louca para ter uma!

Ps. Assim que eu souber os pontos de venda, informo a vocês, ok?!?!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Dunga veste Herchcovitch

Vamos ao assunto do momento, a Copa do Mundo!

Durante a estréia do Brasil na África do Sul, o comandante da seleção brasileira, Dunga, vestiu Alexandre Herchcovitch. A informação foi confirmada pelo próprio estilista em sua conta do Twitter.



A peça é de 2006, quando Herchcovitch apresentou sua coleção masculina inspirada nos príncipes. Vale ressaltar que o estilista informou também ter um igual em seu closet!

A escolha do técnico foi motivo de muitos comentários na internet. Eu sinceramente não gostei, aliás, não gosto da moda do agora príncipe Dunga! Ao menos desta vez, sua filha não estava treinando seus aprendizados escolares à beira do campo!

Mas achei bacana a escolha do estilista, principalmente por também ser brasileiro, mesmo morando em NY!

sábado, 29 de maio de 2010

Saudade

Meninas, a reforma da minha casa está a todo vapor e, diga-se de passagem, acabando com meus neurônios, força e paciência! Confesso que já não vejo a hora de ver tudo pronto para enfim poder voltar a minha vida de blogueira. Sinto saudade de postar minhas futilidades! Plagiando o Mc... Amo muito tudo isso!
 Os dias sem o blog são mais tristes! aahahhaha

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Looks na Daslu

Meninas, ando sumida porque resolvi reformar a minha casa! Estou numa bagunça inexplicável! Roupas, tinta, móveis, gesso, porcelanatos, tudo junto e misturado! Tentarei postar fotos da confusão, amanhã!
Enquanto isso, para passar o tempo... fotos de algumas clientes da Daslu para analisarmos os looks das moiçolas endinheiradas! ahahhahaha Todas suuuperfúteis!

Short, saia jeans e botas! Quero muito!


 A ankle boot e bolsa Goyard verde, amor à primeira vista!

A calça crua e a maxibolsa me ganharam!

 As rendinhas da camisa e da meia-calça, adoro!

E vcs? Se apaixonaram por algum look?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Listinha básica para comprar no exterior

Todo mundo que viaja para o exterior me pede dicas das makes que não podem faltar no nécessaire. Normalmente são amigas que não usam muita maquiagem ou não com muita frequência, não querem ter uma coleção ou não planejam arriscar muito. Então, resolvi montar uma listinha básica, suuuperfútil, para facilitar a vida de vocês.

 Boa viagem, boas compras e encham as malas!

A maioria dos produtos pode ser encontrada nas lojas Sephora (têm filial em quase todos os países) ou nos Duty Free. Caso vocês não encontrem algum item, recorram a MAC, tem muita coisa boa para quem é prática.

Pele
Primer: Smashbox Photo Finish. Mas o que mais gosto é o Magix, da Avon.
Base: Face & Body, MAC ou Diorskin Airflash.
Corretivo: Clé de Peau. Difícil de encontrar, então é melhor verificar com antecedência onde comprar. Vale a pena o sacrifício!
Corretivo iluminador: Touche Éclat, da Yves Saint Laurent
Pó: Studio Fix, da Mac, pode ser usado como base no dia a dia ou como finalizador da base.
Blush: Orgasm, da Nars
Pó queimador: Terracotta, da Guerlain. (tem muita gente que não gosta, testem!)

Olhos
Rímel: Hypnose, da Lancôme.
Lápis preto: Aqua Eyes 0 L, da Make Up For Ever
Lápis marrom: da MAC.
Lápis bege: uso da Contém 1g, nunca testei as marcas estrangeiras.
Sombra preta: 06, sem brilho, da Sephora. Esfumar, esfumar e esfumar! Sombra marrom: Expresso matte, da MAC. Ótima para compor com outras cores, fazer côncavos ou apenas esfumar.
Sombra bege: clarinha iluminadora da MAC. Escolha o melhor tom para sua pele!
Curvex: Shu Uemura (não comprem outro!)

Boca
Batom: nude, rosado e vermelho, podem ser escolhidos na MAC.
Lipbalm: Blistex (qualquer farmácia)

Pincel
Não é tão necessário os dedos resolvem bem, mas para quem preferir... procurem os kits mini da MAC ou da Sephora, são mais baratos.

Vale lembrar que básico não tem estação nem tendência, com esses produtinhos é possível se produzir adequadamente para diversas ocasiões!

Minha gente, esta lista não impede que vocês passem horas e horas nas lojas bisbilhotando as novidades (eu adoro!).

Up date: Quem não gosta de sombras coloridas, pode colorir a make com apenas um lápis. Os tons de uva (amo muito) e azul escuro ficam bem em quase todo mundo!

terça-feira, 20 de abril de 2010

A noivinha do blog

Meninas, uma das minhas grandes paixões é a celebração do casamento. Se pudesse, me casaria todos os anos (com meu marido, claro!). Amo os preparativos e as mais diversas emoções que sentimos nesse dia, é tudo maravilhoso, bom demais!

Uma amiga me mostrou esse casal de noivinhos e eu adorei. Essa noiva é simplesmente a cara do blog, suuuperfútil! Olhem como ela foi retratada, rodeada pelos mimos que mais gosta: sacolinhas da MAC, Lancôme, Dolce & Gabbana, Gucci, Louis Vuitton. Ela verdadeiramente ama as futilidades que amamos!


Não a conheço, sei apenas que é uma brasileira que mora em Londres e que se apaixonou por um escocês, que pelo visto gosta de esquiar! ahahahah  O casório foi lindo, à beira-mar, para poucos convidados, num resort na Bahia! Detalhe: o noivo estava a caráter, vestido com a saia escocesa!

Agradecimentos à cerimonialista e amiga, Danielle Lima.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chic sobre 2 rodas

Todas nós adoramos tudo que é chic, mas sabemos que o chic do frio é bem mais glamoroso que o chic do calor infernal! (exceto nas praias, no máximo no calçadão!) rs

Então, resolvi compartilhar com vocês umas fotos lindas do site Copenhagen Cycle Chic. Olhem que gente chic pedalando para ir ao trabalho, à escola, às compras...




Admito que simplesmente morro de inveja! Queria muuuito poder sair assim todos os dias do ano! Empacotada sobre 2 rodas! rs

Ps de desculpas. Meninas, não postei foto do look do post anterior porque estava sozinha, em outra cidade e sem máquina fotográfica. Cheguei em Manaus muito atrasada, já correndo para o cabeleireiro (depois que cortei as madeixas, não consigo prendê-las sem ajuda de um profissional), depois correndo para o shopping comprar a meia-calça e depois correndo ainda me maquiar e me vestir!  Sorry!
Mas prometo postar alguns looks ainda este mês.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Meia-Calça

Semana passada fui convidada para uma cerimônia de posse, seguida de festa jantar. Rapidamente pintou a dúvida, como me vestir, com roupa de trabalho e ao mesmo tempo de festa, num calor de 40 ºC?

Elegi um vestido preto básico, fresquinho. Cabelo moicano com um coque simples, maquiagem apenas com olhos carregados no tom berinjela, nos pés sandália alta, meia pata (a única que o pé operado suporta). Resultado, tudo lindo, mas informal para a cerimônia de trabalho, então tive a idéia de vestir uma meia-calça preta, 7/8 para enfrentar o calor.

Na verdade não tive a idéia, lembrei de uma frase que li em algum lugar... “No mundo dos negócios, os pés descobertos não são considerados profissionais.” Como o jantar também era profissional, fiz como manda o figurino!

Perfeito, realmente só faltava ela para finalizar uma produção elegante para as duas situações! Fiquei tão feliz que resolvi homenageá-la no post de hoje.

Quando a meia-calça surgiu, na Mesopotâmia, há mais de 2 mil anos, com aquela costura na parte de trás, era um acessório para homens. Feita de lã ou algodão, servia para proteger do frio e tornar mais confortável a montaria dos guerreiros. No século XIV, ela ganhou outras funções: valorizar os dotes físicos dos nobres europeus e diferenciá-los dos plebeus. Além de novos materiais, foi enriquecida com bordados e detalhes, muitas vezes, caríssimos. Com o passar dos anos, os materiais ficaram cada vez mais finos e deixou de ser usada por homens, tornando-se um acessório essencialmente feminino. Em 1589, a Rainha Elizabeth I usou seus primeiros pares de meia de seda.


No início do século 20, as meias eram grossas e escuras. Elas não costumavam aparecer, pois os vestidos eram compridos. Nos anos 20, as saias subiram e as pernas se tornaram o foco da atenção, então elas deveriam valorizar as pernas femininas, embelezando e escondendo eventuais falhas.


Em períodos de guerra, com a escassez da fabricação de meias, as mulheres costumavam desenhar um risco na parte de trás das pernas para simular seu uso. Algumas pesquisas apontaram que cerca de 80% das entrevistadas sentiam mais falta das suas meias que dos maridos ou namorados!

Desde o surgimento do nylon, em 1935, as possibilidades para a fabricação das meias tornaram-se quase ilimitadas, passaram a ser elásticas, mais resistentes e puderam ser fabricadas em grandes quantidades, diminuindo o preço ao consumidor.


Nos anos 40 e 50 a meia-calça estava presente nas produções de atrizes e dançarinas, em especial nas das pin-ups, símbolos de sensualidade da época! Em Paris, as famosas dançarinas de can-can imortalizaram as meias.



Durante os anos 60 e 70 predominaram na moda feminina. Eram confeccionadas com fibras sintéticas, textura leve e macia, coloridas e podiam modelar e proteger as pernas ao mesmo tempo.



Nas décadas de 80 e 90 viveram o auge da tecnologia da produção. Madona, a deusa do pop, usou e abusou das meias.




Resumidamente, a história da meia-calça mostra a importância do acessório na composição do vestuário, desde os tempos mais remotos. Na história mais recente da moda, ela vem passando por altos e baixos. Muitos fashionistas já decretaram o seu fim, mas ela não só resiste como se atualiza. Ganha estampas, cores, bordados, aplicações. São finas, grossas, transparentes, compridas, curtas, enfeitadas, lisas, coloridas, de seda, de algodão, de lã, de nylon, de lycra, com compressão, anticelulite, enfim, seja lá qual for o modelo, a cor ou o tamanho, temos meias para todas as ocasiões e pessoas, que podem ir da academia de ginástica à balada. Ela transforma o visual das mulheres, deixando-as mais femininas, elegantes, sensuais...

Como a dita cuja será a queridinha desse inverno, farei o próximo post com as tendências atuais! Aguardem!

Ps. Michelle, não consegui visualizar seu e-mail, espero que leia a resposta por aqui! A responsável pelas minhas sobrancelhas é a Rafaela Oliveira,  do Hélio do Lago Sul, 3364.2000. Ela faz a parte superior na linha e a pálpebra na pinça. É ótima e um amor de menina!

sábado, 3 de abril de 2010

Pedido de descupas

O blog não morreu, não! Peço mil desculpas.
Algumas mudanças no cenário político, uma viagem inesperada e, para piorar, um problema no meu notebook me afastaram da blogolândia por uns dias. Estou sofrendo... saudade disso aqui e de vocês também.
Amanhã, tudo volta ao normal!
Bjo

terça-feira, 23 de março de 2010

Idéia brilhante

Eles nasceram lantejoulas nos anos 40, foram rebatizados de paetês nos 70 e depois disso, nunca mais pararam de brilhar. Hoje, são o caminho mais curto entre a mulher e a cintilância do inverno!

 O luxo do paetê, eterno amigo das festas, agora também é encontrado em looks do dia a dia. A mistura do glamour e o casual acabam de chegar às últimas conseqüências. Por que esperar pela noite se dá para brilhar durante o dia? A resposta está nas vitrines nacionais e internacionais, eles são o destaque da vez e vão das ruas ao red carpet. Com cores e formatos variados, forram bolsas, saias, calças, coletes, blazers, shorts, sapatos. Vale a pena ter no closet ao menos uma peça bordada para realçar um look básico.

 É possível sim usar os brilhos sob a luz do sol sem parecer que veio direto da balada ou errou na hora de escolher a roupa. Por exemplo, você pode usar um simples top ou bolerinho de paetês sobre de uma blusa ou vestidinho, com uma sapatilha básica, fica lindo!



Para que o brilho não dê a impressão de muito arrumado, o legal é misturar o brilho com peças casuais como camisetas, jeans desgastados, tênis, moletom, em sobreposições com jaquetas, coletinhos, boleros, enfim, escondendo um pouco do brilho.



Fica interessante também fazer contrapontos. O paetê pesado, misturado aos tecidos fluidos, dá um ar romântico, já com alfaiataria fica moderno. Mas o brilho dá volume (engorda mesmo!) e chama muito a atenção, portanto deve estar localizado na região onde você possui seus pontos fortes, para evidenciar a sua beleza.

 
Se a idéia for apenas dar um pequeno toque de brilho, invista nos acessórios, escolha sapatos, sandálias, cintos, broches ou bolsas.

Elegi o blazer como peça coringa para brilhar nesse inverno. Então, vamos a alguns looks possíveis.


  • Blazer de paetês, camiseta podrinha, bermuda ou calça boyfriend jeans (dobrada na canela) e open boot
  • Blazer de paetês, camisa de alfaiataria, shortinho jeans, meias e sapato oxford.
  • Blazer de paetês, regatinha de malha, bermuda com perna larguinha e bota cano curto (ou médio).
  • Blazer de paetês, calça saruel e sapatilha.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O príncipe...



Era uma vez um príncipe encantado, um menino muito lindo, engraçado, charmoso e inteligente. Ele não chegou a cavalo, chegou com a chave do carro nas mãos e muita conversa boa para impressionar sua bela princesa. Num primeiro instante ela relutou, mas logo percebeu que aquelas horas infinitas de conversa encantaram seu coração. Sem esperar um próximo dia, o príncipe a segurou em seus braços e a beijou, despertando um lindo amor entre os dois.


Começaram a namorar, ainda eram adolescentes, mas a paixão foi daquelas gostosas, fulminantes, avassaladoras, bem como um conto de fadas. Namoravam no colégio, embaixo dos blocos, nos jogos de handball, nas inúmeras festinhas da época, não se desgrudavam nunca.


Tudo estava perfeito e feliz, quando o primeiro susto ocorreu, a princesa engravidou. Um problemão para o príncipe resolver... mas ele foi muito gentil com a sua bela princesa e nunca a deixou sofrer. Nem mesmo quando a princesa desastrada inesperadamente engravidou novamente, ele se abateu. Mais uma vez esteve firme ao lado dela, todo o tempo.


O jovem príncipe queria virar um homem forte e valente para cuidar da sua família, nada poderia deter sua determinação, comia muita banana e clara de ovo muito espinafre e malhava todos os dias, pois precisava ficar como o Popeye, para proteger sua família. Pensando assim, construiu um lindo castelo e levou sua princesa e seu dois filhinhos, um principezinho e uma princesinha, para viverem lá.


Depois de forte, decidiu estudar, estudou muito e continuou estudando muito sempre. Então, virou o príncipe encantado mais culto de todas as historinhas dos livros. Brilhou em terras frias e quentes, cidades nos altos das montanhas e abaixo do nível do mar, brilhou no seu país, brilhou no país que o acolheu e brilhou por todos os continentes do mundo! Mas brilho mesmo é quando o príncipe está no seu castelo, esquecido do mundo, rodeado pelas pessoas que tanto o amam, descontraído na piscina ouvindo rock e tomando cerveja  ou mesmo na sala, assistindo ao Fluzão com a sua família... Ele é tão especial que a sua última peripécia foi aparecer em casa com uma carro novo embrulhado num enorme laço dourado (suuuperfútil!) para a sua bela princesa!

Esse príncipe encantado é realmente um encanto, porque ele tem um coração maior do que tudo, tem um coração sempre pronto para amar.

 Esse é o meu príncipe! Meu presente da vida.

Amor, parabéns pelo seu dia! Felicidade imensa pra você!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Cores metálicas nos delineadores!

Meninas, após uns dias de férias forçadas do meu querido blog, VOLTEI! E voltei com dicas novas... suuuperfúteis!ahahhahah

Comprei os Delineadores Líquidos Metálicos, da linha Color Trend, da Avon. Pedi as 4 cores disponíveis e já testei todas. Elas são muito parecidas com as cores do catálogo, mais metálicas que brilhantes; não têm brilhinhos e nem glitter!



O verde é bonito, bem claro, no tom verde bandeira. Chamativo e ousado.


O violeta é lindo! Foi amor à primeira vista! É escuro e pode até substituir o preto das mais discretas, que querem uma corzinha, mas sem chamar tanta atenção. É a cara do inverno.



O prata é muito claro, não gostei. Para o inverno, acho que ficaria melhor se fosse num tom mais escuro.

 
E o preto também é lindo, tem um brilho molhado que destaca muito os olhos.
 
O pincel tem textura perfeita, não é mole e nem duro, o que facilitou na hora de passar... acertei o traço na primeira tentativa (já estou craque!). Comparada as grandes marcas do mercado internacional, a secagem é meio lenta (1min), mas pelo preço amigo vale muito a pena. Quanto a durabilidade, os testei por 4 horas e permaneceram intactos.

Eles realmente entraram para a minha lista dos Baratinhos que Recomendo!

Agradecimentos a minha revendedora da Avon, Cíntia Cunha!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cílios perfeitos - Repeteco!

 Meninas, este é um post antigo que foi promovido à categoria Repeteco! Como no início do blog o número de leitoras era bem minguado, vez ou outra repetirei uns posts relevantes para que todas vocês (agora em número bem mais animador que no início! ahahhahah) possam ler.


 Os olhos, especialmente os cílios são os queridinhos dos meus makes! É a primeira coisa que reparo, olho, namoro, decoro, sonho! Acho que se bem marcados dispensam as outras fases do make. Adoro os longos, os cheios, bem negros ou coloridos, vale tudo, truques e mais truques. Não podemos esquecer dos acessórios, o cuvex e os cílios postiços fazem verdadeira mágica!

Uma coisa já aprendi, a qualidade do rímel conta, mas o verdadeiro responsável pelo sucesso é o curvex. Existem várias marcas no mercado, o meu é Shu Uemura (ele é o eleito de 90% das blogueiras... então, me rendi! É muito bom!) , também tenho da MAC e um outro que comprei numa lojinha qualquer do Setor Comercial, pois havia esquecido minha nécessaire em casa. Todos trazem bons resultados. Mas o Shu é excelente!


Ao contrário do que muita gente imagina deve ser usado antes da aplicação do rímel. Por vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Eu sempre faço umas 4 vezes, de 12 segundos cada. Assim que posiciono o curvex bem rente à raiz, utilizo o dedo indicador para pegar aqueles fios rebeldes do cantinho externo do olho e acertá-los na abertura. Depois de todos os fios prontos, aperto com fé e tento curvar (levantando a pálpebra) o máximo que consigo. Parece complicado, mas com a prática fica fácil! Vale a pena aderir porque o efeito é sensacional!

Quanto ao rímel, as diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Para pelos curtos, prefira a máscara alongadora, para olhos pequenos ou poucos fios, prefira as que dão volume. As máscaras na versão extra preto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume, além de maior definição da cor preta. A máscara alongadora é aquela com a escovinha mais separada, a que dá volume tem a escovinha mais juntinha.

O meu é o Hypnose, da Lancome, uso também o Oscillation, também da Lancome e o Phenomen'eyes, da Givenchy. Outro post para falar de cada um!



Para um visual marcante, passo várias camadas, começo aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dou cobertura ao fio todo. Finalizo, após alguns segundos secando, dando umas batidinhas só nas pontas, tentando acentuar a curvatura. Para evitar as bolinhas é necessário retirar um pouco do excesso do produto da escovinha antes de aplicar nos cílios e, em alguns casos, passar um pente nos cílios entre uma camada e outra também é eficaz.

Ps. O curvex faz parte daqueles mimos suuuperfúteis, mas necessários!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres da minha vida

Somos paixão num olhar, sempre cheias de mistérios e encantos. Amamos incondicionalmente, damos a vida pela família, vencemos o cansaço do trabalho. Choramos, rimos e falamos muuuuuuito! Nos embelezamos, nos perfumamos, enfeitiçamos. Lutamos por nossos ideais e, com coragem e sensibilidade, ganhamos o mundo!Ah... e somos suuuperfúteis!

As mulheres da minha vida!

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher! Essa data foi instituída em 1910 em homenagem as 129 operárias de uma fábrica de tecidos novaiorquina, que morreram queimadas, em 1857, durante uma brutal repressão policial à greve na qual elas exigiam condições dignas de trabalho, com diminuição da jornada e salários iguais aos dos homens, vez que na época ganhavam um terço do valor  pago a eles pela execução da mesma tarefa. A data comemorativa só foi oficializada pela ONU em 1975.



Mais de um século após a tragédia, a situação melhorou muito. Como exemplo temos em nosso país muitas mulheres em postos que antigamente eram exclusivos do sexo masculino, estão presentes nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Aliás, a Presidência da mais alta Corte da Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal, foi ocupada pela ministra Ellen Gracie. E há ainda, uma iminente e grande chance de uma mulher presidir o nosso país, a Ministra Dilma Rousseff.


Confesso que me emociono com a ascensão feminina, mas ainda há muito o que lutar para o avanço na trajetória feminina por direitos e igualdade. Continuamos a brigar pelo fim de práticas discriminatórias nas relações de trabalho, contra a violência doméstica, pelo respeito dos direitos da mãe trabalhadora, contra o tráfico internacional de mulheres e por muitos outros direitos femininos reivindicados.

Neste dia não poderia deixar de mencionar as duas mulheres mais importantes da minha vida: minha mãe, Margareth, corresponsável por tudo de bom que acontece na minha vida desde que nasci; e minha filha, Paloma, por tornar os meu dias sempre mais alegres.



A essas maravilhosas mulheres que preenchem a minha existência e me tornam mais feliz, e a todas as outras, em especial as minhas fiéis seguidoras neste blog, desejo os mais sinceros parabéns pela data que tanto fizemos por merecer!