quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Segredinhos: Shampoo sem água

Todo mundo já sabe da possibilidade de lavar roupas a seco, mas lavar o cabelo a seco??? É isso mesmo, esse tipo de produto virou queridinho da blogosfera, eles funcionam como um inibidor da oleosidade, eliminando aquele aspecto molhado e engordurado dos cabelos sujos ou oleosos. O resultado é um efeito de cabelos limpos, com volume e leveza em poucos minutos.

Como meu cabelo é dos mais difíceis, fino, pouco, liso e meio oleoso, quase nunca compro produtos para melhorá-los, pois normalmente eles só servem para emplastar mais e mais (ugh!). Após várias indicações, eis que um dia resolvi me render ao teste e... simplesmente adorei!

Eles servem para momentos em que você ficou até mais tarde no trabalho e ainda tem uma festa imperdível, tem uma reunião logo cedo e acordou atrasada ou até para um encontro de última hora. Mas é bom lembrar que eles não substituem a lavagem convencional.



O meu eleito é o da Serinet (Aspa), barato e eficiente, R$ 23. Basta borrifar na raiz em jatos curtos mantendo uma distância de aproximadamente 15 cm e esperar dois minutos. Depois passar uma toalha para retirar o excesso e escovar bem os cabelos. Pronto, fios limpos e com textura natural!

Outro produto bem recomendado é o da Klorane, R$ 50, mas no meu teste a eficácia dos dois foi a mesma, por isso elegi o mais baratino!

50 comentários:

  1. jesuiis esse mundo ta muito evoluidoo
    mas sera que fica "limpinho" mesmo??
    dá a impressão que fica com uma textura tipo laque!
    uhausha
    mas deve ser só impressão mesmo...
    um dia eu testo isso ;D
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Passaa com essa novidade.
    Boa pergunta a Ana Gimenes fez, será que fica limpo mesmo? Tenho lá minhas dúvidas, mesmo assim fiquei passada e quero experimentar!
    Aaaah eu não sou mais a rainha das madrugadas, você também fica online neann.. hahahaha
    Beijocas amor!

    ResponderExcluir
  3. Nana nina nãna... cada um no seu quadrado. Ou seria retangulo? Eu nos campos esportivos, vc nas passarelas da moda. Melhor assim. Eventualmente, pra variarmos exercitando o músculo (sic) dentro da caixa craniana, tudo bem. Vale um troca-troca elegante (sic2).

    Olha, Ale, tenho muito a agradecer a Deus, de verdade. E pra três pontos externos, tb dou graças. Ser amigo da minha balança (ela me ama por não judiá-la), SEMPRE ter um bom cheiro meu pra oferecer ao próximo (CK One & Cia fazem parte do meu show) e ir todo mês ao salão pra cortar (muiiito) cabelo. A frase "é dos 'carecas' que elas gostam mais" tem um erro grave de interpretação. Não ri, não, q vc sabe do q eu estou falando. :op

    Neste contexto, querida amiga, tomo muito cuidado com o q ponho em minha cabeça. Dentro e fora. Lavagem a seco só no carro. Confesso q vc vende muito bem o produto. Até acredito no seu test-drive bem sucedido. Mas, Ale do céu, não arrisco com meu patrimonio. Vou ter de assinar um contrato multi-milionário com a Serinet ou Klorane pra passar por isso. Continuo com minha água gelada e corrente, vez por outra acompanhada de um bom Jaborandi by Phytoervas.

    Tô ácido hj, né? Sinceridade demais é um "pobrema dotô", como diria um porteiro conhecido.

    Fazemos assim: vc vai desfilar, sempre q puder, sua meiguice no meu blog e eu venho jogar com as palavras e idéias aqui no seu. Mas sem NA-DA NO ME-U CA-BE-LO q já é 'do bom'!

    Beijos do Bo (linha, não iola)

    ResponderExcluir
  4. Gente, isso ai em cima é praticamente uma tese de mestrado... olha o tamanho... o cara escreve pelos cotovelos, oh meu...

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda! Sobre "o melhor bolo de chocolate do mundo" esqueci de especificar no post que é de um português e sim, é uma franquia de sucesso em Portugal. Vc já foi lá? E farei um update no post.
    Outra coisa: seu blog é realmente de utilidade pública, neah? Essa do shampoo à seco vem a calhar de vez em quando, naqueles dias que vc precisa de pelo menos 34 horas a mais... Aliás, eu já conhecia o produto, só que no pet. De vez em quando a Ju e o Toffe usam. Não limpa, mas tira odores pouco suportáveis, já que as vezes eles ficam com chêrinho de fandangos. rsrsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale!

    Boa dica! Não conhecia esse shampoo a seco. É um produto bem útil. Vou procurar aqui na minha cidade para ver se acho essa marca que vc recomendou para fazer um teste.

    Beijos,
    http://www.meumundosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Alê, teu cabelo não é dos mais difíceis nem de longe.... Vê o meu antes de falar! Kkkkk
    Adorei a dica, mas em mim não rola. Pq meu cabelo é do tipo indefinido e eu não posso colocar nada e depois ainda vir com a toalha por cima. Se estiver de escova, e aí será o dia em que eles estarão lisos, se for borrifar o produto, perco a escova! Hahaha
    #sofro
    Mas enfim, pra quem tem o pêlo bom – COMO O SEU – eu acho que serve sim.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. adorei a idéia!
    Onde vc comprou?
    O meu cabelo é super oleoso tb!

    Beijos e obrigado pelo elogio no blog!

    ResponderExcluir
  9. mulher! morri de rir com o comentário que vc deixou lá no blog...imagine,faz tempo que nem malho...só sou magra mesmo! Mas esse ano vou caprichar no pilates!
    Gente, esse produto é a solução para os meus problemas! Meu cabelo tb é fininho, pouco e fica bem oleoso...onde vc comprou???????? É fácil de achar???? obrigada pela dica! beijos! Dany

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê!

    Vc sabe que eu já tinha visto esse shampoo sem água e por várias vezes eu me percguntei: Será que é bom memso, faz o efeito prometido?
    Mas nunca falei com ninguèm que tivesse realmente exprimentado pra dar o parecer do produto.
    Realmente deve ser uma "mão na roda" nessas horas em que precisamos estar com o cabelo lindo e não temos tempo pra isso.
    Valeu a dica!

    bjocas

    ResponderExcluir
  11. meninaaaa
    eu vou tentar, nao conhecia isso naaaaao
    assumo que é tentador, viu????
    olha so q bom q gostou do meu blog tb, estarei sempre por aqui



    beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Pra quem faz chapa será que funciona? bjs!

    ResponderExcluir
  13. preciso dizer que já anotei na minha listinha? PRECISO? =) =**

    ResponderExcluir
  14. Menina, eu sei q vc não tá ganhando nada com a propaganda... hehehe
    Quer dizer, até está... ELOGIOS!!
    =)
    Sobre o comentário no meu blog, do burguer king, disfarça que eu tento fazer dieta tbm, mas não consigooooo!!! Minha avaliação na academia é na próx semana. Quero nem ver!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Genteee,eu quero por tudo isso.
    E o cheiro é bom tb???
    bjoss

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da ideia do produto... ainda mais neste calor que da fim do dia cabelo ta feio ¬¬

    ResponderExcluir
  17. hahahahahah sua doida! Estou rindo aqui de novo...Eu vou tentar achar, se não encontrar eu te aviso, aí se vc puder comprar e me mandar te agradecerei muitoooooo!!! Pode ficar tranquila que eu deposito o frete! beijos! Dany

    ResponderExcluir
  18. Nossa tenho que comprar um desses meu cabelo é muito oleoso,Ale voce perguntou no meu blog qual meu tipo de cabelo,ele é oleoso,tenho que lavar a cada 2 dias de tanto oleo rsrs,mas o noturno da Pantene deu muito certo pra mim,como eu disse no blog antes de passar a chapa da uma impressao que ficou oleoso,mas depois da chapa fica soltinho.Mas eu passo bem pouquinho praticamente a mesma quantidade do termoativo e do comprimento para as pontas.Espero ter ajudado.

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pela visitinha, volte sempre!!! Eu quero muito um shampoooooo desse, tenho maior preguiça de lavar cabelo(risos). Bjs

    ResponderExcluir
  20. Uauuu! Que novidade foi essa, baby!
    Arrasou! Você acha que funciona por quantas horas? E dura quantas borrifadas? rs...
    Ah, muuuuuitíssimo obrigada pelos comentários e elogios carinhosos lá no blog!
    Você é sempre bem vinda!
    Um abraço,

    http://marchenoir-mode.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Geeente, amei essa novidades! Um dia ainda experimento rs.
    Vou seguir seu blog também, adorei!
    Beijos,
    http://jackecomck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Gente, não conhecia!!!
    Que máximo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Ah, nem o meu. Tenho que lavar todo santo dia, como resultado, as pontas estão ficando parecidas com vassoras de palha, todo esgarçado... rs
    Por isso minha imensa curiosidade por essa beldade!
    Adorei. Vou experimentar!
    Abraços,

    Marché Noir.

    ResponderExcluir
  24. OI ALE!não conhecia este produto,boa dica,ameiiii seu blog,ja estou seguindo parabéns,obrigada por visitar meu blog beijosssss

    ResponderExcluir
  25. Ale,
    acredita que nunca experimentei, nem vi nas prateleiras das lojas!!!!!
    Já ouvi falar, but...
    vou procurar com mais calma!!
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  26. Preciso de um desses, meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas! Queria não precisar lavar dia sim, dia não!

    =***

    ResponderExcluir
  27. Huum, tenho lá as minhas dúvidas :/
    Muito fofo o blog, parabéns =)

    chêrinho :*

    ResponderExcluir
  28. Ale do céu!
    Esse post me fez lembrar de uma entrevista que eu ví da Deborah Secco, onde ela falava que no tempo das vacas magras ela retirava o excesso de oleosidade da raiz com talquinho de bebê, ja´pensou?!? alokca!

    A raiza do meu belinho é super-maxi-mega oleosa, cada lavada só dá um dia, se eu ficar mais de 30 horas sem lavar dá pra tirar o sebo com uma espátula e passar no pão (eca!)
    Será que esse produto é solução para os meus prblemas???? Tô hiper curiosa! mAS...
    Ele não deixa o cabelo meio grosso ou ressecado não!?!

    Bjinhos, lindeza!

    ResponderExcluir
  29. Estou louca para testar Aleee!! bjinhoss

    ResponderExcluir
  30. Oiii, acabei de criar meu blog (tá bem no comecinho), sou sua seguidora e se você puder me seguir tambem eu agradeço muiiitooo!!
    e, parabéns seu blog tá muito legal!!!
    bjs

    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oiii Ale!!
    Amei as dicas do blog viu.
    Aproveito pra te convidar e dar uma passadinha no meu pra vc conhecer.
    Virei sua seguidora e virei aki sempre pra saber das novidades!!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  32. uhn que interessante
    não sabia que existia hihi
    eu como fico vários dias sem lavar deve ser uma boa hihi

    ;*

    ResponderExcluir
  33. nao acredito!!! vou testar total ctza do Brasil.. pense num cabelinho oleoso, é o meu.. já fiz vários tratamentozinhos, mas ele tem vontade própria: é oleoso e . hehehehehe lavo de manhã e de noite, é triste! Vou ve se essa pode ser a saída, tomaraaaaaa hehehe Bjinhos

    ResponderExcluir
  34. Wow! mega dica essa
    sabe, é bom pra usar em lugares frios, quando viajei pra europa uma vez precisava super de uma coisinha dessas!
    vou testar pra ver se funciona no meu!

    amei a ilustração da menina ali, vou tentar desenhar! kkkk
    ameii o blog, adorei super a visitinha!!!
    Beijoooo ;**

    ResponderExcluir
  35. Frozinhaaaaaa,

    Que bom que vc vai participar da troquinha...

    Dia 06/03 eu mando um e-mail falando quem é sua parceira tá?

    Sumemoooooooooo.

    Bjotas Sonoras.

    ResponderExcluir
  36. sim sim!
    já sabia dessa nova!
    achei um barato até!
    Que fofinho os eu blog!
    amei!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  37. Ale adorei essa dica! Meu cabelo é muito parecido com o seu... fino, liso, oleoso e pouco. Bobeou fica com carinha de sujo... Vou comprar um produto desses pra mim now! rsss!! Sobre o meu casamento, será sim um casamento com tudo que temos direito: vestido, festa, música, comida, doce, bolo, etc. É uma data que merece ser comemorada e eu quero que minha colegas bloguetes façam parte disso! beijos! Mila www.descombinada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Official Fashion Blog - Of selected!

    Alesoka amada, dentre vários blogs que acompanho diáriamente, selecionei o seu para que participe da comunidade "Official Fashion Blog". Onde apenas blogs selecionados criteriosamente farão parte.

    Me envie um email para que possa lhe mandar o selo oficial.
    Como embaixadora, você poderá selecionar apenas um único blog que julga merecedor de receber o selo, assim como o seu.

    Lembre-se que esta comunidade foi criada para selecionar os melhores blogs da categoria de moda e futuramente premiar os participantes.

    Envie email solicitando selo e informações da comunidade para:
    contato@talitaribeiro.com.br

    Beijocas amor!

    ResponderExcluir
  39. Oi flor, vi conhecer seu blog e amei, já estou te seguindo. Aproveito pra te convidar pra conhecer o meu. www.coisinhasdatammy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. salut! adorei a dica! sabe que eu nunca tinha ouvido falar num produto assim? pois é, depois que cortei meu cabelo e sua muito rapido...tenho q lavar tres vezes por semana, e como sei que shampoo é detergente...nao gosto de lavar tanto assim...boa idéia, vou tentar esse spray!!
    au revoir!

    ResponderExcluir
  41. GENTE, isso tá super na minha lista desde já. rs

    Amei a dica querida!!!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  42. Querida!
    adorei passar por aqui e vai virar visita obrigatória!
    Vc viu que a Dermatus lançou um shampoo destes?
    Bjussss

    ResponderExcluir
  43. Olá Ale!

    Estou aqui para divulgar meu blog. Tem sorteio rolando por lá. Dá uma passadinha...

    http://caterinafoipassear.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Olá,

    Se vc quiser pode cobrir todos os eventos de mota.Entre em contato comigo que te passo o canal para o credenciamento.

    Bjim

    ResponderExcluir
  45. Adorei a dica, ainda não encontrei o produto mas pretendo testa-lo.. Vai que vale a pena!!!

    Bjs.

    [http;//nossoalmanaque.blogspot.com]

    ResponderExcluir