sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os óculos do Tony Montana

Suspirando por Al Pacino (amo!), no papel Tony Montana, ao assistir ao filme Scarface pela milésima vez, fiquei intrigada com aqueles óculos que estampam o rosto do dele. O filme é de 1983 e o modelito é, além de lindo, atualíssimo.

 
Ai meu Deus, que homem!

Buscando informações na net, me deparei com uma discussão fervorosa sobre a marca do modelo. Uns apostam que é Carrera, outros Porsche, mas na verdade é de Linda Farrow o desenho do dito cujo!

Linda Farrow para os fashionistas é sinônimo de luxo, vintage e design de edição limitada. Suas coleções são encontradas em lojas finas e nas passarelas das mostras mais bem conceituadas do mundo da moda.

 
Coleções Jóias e Luxo

A empresa Linda Farrow, estabelecida pela primeira vez em 1970, em Londres, como marca de óculos de luxo, subiu rapidamente à aclamação dos londrinos e do jet set internacional. Pesquisadora incansável, foi precursora ao tratar óculos de sol como moda, responsável por muitas das formas e estilos que ainda hoje encantam consumidores. Explorando o uso de parafusos em molduras, por exemplo, desenvolveu o Farrow Wraparounds Avant-Garde que se tornou o estilo Yoko Ono, marca registrada nos anos 70. A perseguição implacável pelo luxo, inovação e design de ponta continuam a pontuar a marca.

 
Excêntricos

Foi em um dos armazéns da empresa que o diretor artístico e sortudo Simon Jablon, filho da lendária Linda Farrow, redescobriu originais de antigos modelos de óculos criados nas décadas de 70 e 80, por sua mãe. Então, em abril de 2003, a Linda Farrow Vintage foi lançada.

Vintage

Alguns modelos dos óculos Linda Farrow, Outono / Inverno 2010, trabalhados em parceria com Raf Simons, Veronique Branquinho, Jeremy Scott, e outros.
Outono / Inverno 2010

 
Outono / Inverno 2010


Outono / Inverno 2009

 Hoje, as linhas Linda Farrow Vintage, Linda Farrow Gallery e coleção de jóias finas (óculos cujos quadros são feitos com metais preciosos, diamantes e outras pedras preciosas) produzidas exclusivamente para outros designers, estão presentes em mais de 300 estabelecimentos. Vários estilos (não todos) só podem ser encontrados em lojas específicas, como o Harrods, em Londres; Joyce, em Hong Kong; Le Printemps, L'Eclaireur e Maria Luisa, em Paris; Penélope, na Itália; Quartier 206, em Berlim; Jeffrey, em Nova York e Isetan, em Tokyo. E nada de Brasil!

9 comentários:

  1. Dani, tb queria todos... mas nunca vi tão caros na minha vida! Não posso ter nenhum! ahahha Bjo

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  2. Meu Deus , ele está de machucar o coração de tão lindo ... Vivo falando pro marido que homem fica lindo é de óculos grande ... mas ele ainda insiste no visual John Lennon ....

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  3. Amazing post. I love the sunnies that look like a mask. So over the top. xo Mish

    www.themishdish.blogspot.com

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  4. Oii querida.. adorei o blog
    já estou te seguindo.. se der dê uma passadinha em meu blog e me siga tbm !!

    super beijo

    necessairenabolsa.blogspot.com

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  5. Nossa,o dele é lindo ou será q ele é todo lindo?rsss
    a coleção outono inverno 2010 tá demais,queroo!
    bjoss

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  6. coloca luxo mesmo! adorei essa 'aulinha' sobre o óculos. =**

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  7. Ainda não conhecia o seu blog e adorei!!
    E essa bolsa da Chanel? Objeto de desejo, heim?

    Beijos

    www.minhacaixinhacr.blogspot.com

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  8. Qual é o nome do modelo que o Al Pacino usa no filme? ?

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