sábado, 16 de janeiro de 2010

Paris

Essa é uma paixão antiga e eterna! Amo Paris, amo o idioma, a culinária e amo os franceses.

Meu melhor passeio, além de caminhar por qualquer parte da cidade, é no Jardim du Luxembourg, posso passar horas e horas contemplando a beleza do lugar ou lendo um bom livro, de preferência ao lado da fonte.

O restaurante favorito é o Le Procope, um dos mais antigos de Paris. Inaugurado em 1686, esteve no centro de acontecimentos do período revolucionário. Parece que Napoleão deixava seu chapéu como garantia e saia do restaurante em busca de dinheiro para pagar a conta! É um restaurante honesto com uma excelente cozinha típica de brasserie.





A avenida dos sonhos é, sem dúvida, a Champs-Élyséer. Imaginem essa cena: um fim de tarde ensolarado, com floquinhos de neve caindo. É, isso mesmo, eu estava lá e vi essa perfeiçao da natureza! (o parabéns da Paloma foi cantado lá!) Isso sem falar nas lojinhas fofas... (as compras na Sephora, merecem um post só delas, ok?!)



 


Niver da Paloma
 
 
Pausa para um Chopp é no Le Petit Tavern, no Quarter Latin. Rock and Roll da melhor qualidade.



Os museus são as maravilhas da cidade e no primeiro domingo do mês eles são free!

Louvre

Quanto ao Reveillon, o que posso dizer é que eles definitivamente não sabem fazer festa como nós brasileiros, deixou a desejar... mas é válido, talvez pelo sonho antigo de passar a virada do ano lá.


 


No mais, se for a Paris não deixe de ler o blog Conexao Paris, inúmeras dicas preciosas.




Um comentário: