terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cílios perfeitos



Os olhos, especialmente os cílios são os queridinhos dos meus makes! É a primeira coisa que reparo, olho, namoro, decoro, sonho! Acho que se bem marcados dispensam as outras fases do make. Adoro os longos, os cheios, bem negros ou coloridos, vale tudo, truques e mais truques. Não podemos esquecer dos acessórios, o cuvex e os cílios postiços fazem verdadeira mágica!

Uma coisa já aprendi, a qualidade do rímel conta, mas o verdadeiro responsável pelo sucesso é o curvex. Existem várias marcas no mercado, o meu é Shu Uemura (ele é o eleito de 90% das blogueiras... então, me rendi! É muito bom!) , também tenho da MAC e um outro que comprei numa lojinha qualquer do Setor Comercial, pois havia esquecido minha nécessaire em casa. Todos trazem bons resultados.


Ao contrário do que muita gente imagina deve ser usado antes da aplicação do rímel. Por vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Eu sempre faço umas 4 vezes, de 12 segundos cada. Assim que posiciono o curvex bem rente à raiz, utilizo o dedo indicador para pegar aqueles fios rebeldes do cantinho externo do olho e acertá-los na abertura. Depois de todos os fios prontos, aperto com fé e tento curvar (levantando a pálpebra) o máximo que consigo. Parece complicado, mas com a prática fica fácil! Vale a pena aderir porque o efeito é sensacional!

Quanto ao rímel, as diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Para pelos curtos, prefira a máscara alongadora, para olhos pequenos ou poucos fios, prefira as que dão volume. As máscaras na versão extra preto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume, além de maior definição da cor preta. A máscara alongadora é aquela com a escovinha mais separada, a que dá volume tem a escovinha mais juntinha.

O meu é o Hypnose, da Lancome, uso também o Oscillation, da Lancome e o Phenomen'eyes, da Givenchy. Outro post para falar de cada um!

Para um visual marcante, passo várias camadas, começo aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dou cobertura ao fio todo. Finalizo, após alguns segundos secando, dando umas batidinhas só nas pontas, tentando acentuar a curvatura. Para evitar as bolinhas é necessário retirar um pouco do excesso do produto da escovinha antes de aplicar nos cílios e, em alguns casos, passar um pente nos cílios entre uma camada e outra também é eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário