quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Chá das 5 com as amigas, por Gabriela Arruda


Meninas, a nossa convidada do chá de hj é a Gabriela Arruda, advogada, mãe, esposa e dona de casa obcecada por unhas perfeitas. Explica: "Afinal quando você conhece alguém a primeira coisa a ser oferecida são as mãos". Além de tudo isso, ela também é minha cumade e grande amiga! Abaixo, segue o post que ela nos enviou:


O esmalte Única Camada, lançamento da Colorama, cumpre exatamente o que promete: cor e cobertura impecáveis em única camada. São dez cores lindíssimas e para todos os gostos, que variam do mais clarinho para as mais discretas, passando pelo vermelho intenso para as mais ousadas, culminando em tons mais escuros para as mais clássicas. Já experimentei mais da metade das cores e afirmo que o resultado foi o mesmo para todas: PERFEITO!





Ele é mais espesso que os esmaltes comuns, o que pode dar a impressão de esmalte velho, mas é assim mesmo. Ele deixa a cor uniforme e linda e só precisa de uma única aplicação para o resultado perfeito.


E o melhor, ao contrário do que se possa pensar, tem a secagem super rápida. Ideal para a correria do dia a dia quando dispomos apenas do horário do almoço para ir (rapidinho!) ao salão ajeitar as unhas para aquela ocasião importantíssima à noite.


Eu moro em Curitiba, capital de clima frio onde as botas são obrigatórias na maioria dos dias, o que significa dificuldade em dobro de pintar as unhas dos pés, pois das duas uma: ou ficam completamente borradas por causa das meias e das botas ou os pés congelam por causa dos chinelos oferecidos no salão. Então, o esmalte de única camada caiu como uma luva pois seca rapidinho e não mancha, daí podemos manter nossos pés quentinhos e as unhas intactas!


Além disso, se a unha descascar a pontinha (como teima em acontecer sempre que estamos de saída) é só você cobrir a parte descascada e fica tudo perfeito novamente. Tudo da mesma cor, sem parecer que foi remendado...


Outra grande vantagem é que a cor que vemos no pincel é exatamente igual aquela que vai ficar na unha, o que pra mim, particularmente, é um grande alívio, pois sempre que escolho um esmalte na manicure acabo um pouco frustrada, pois a cor que transparece no vidro quase nunca corresponde àquela que fica na unha na primeira aplicação sendo necessárias várias camadas para o resultado pretendido.


O preço é uma pechincha, varia de R$ 2 a R$ 3, e é facilmente encontrado em lojas de cosméticos, nas Lojas Americanas e até nas Lojas Renner (eu já comprei lá).


Inté a próxima!
Gabriela Arruda

2 comentários:

  1. Gab, muitíssimo obrigada pela contribuição! Adorei a matéria, tudo explicadinho, direto e muito bem escrito. Acho que daríamos melhores jornalistas à advogadas! ahahahha Já começa a pensar no próximo post, ok?! ahahhaha

    ResponderExcluir
  2. ah, so de ler o post ja fico com vontade de comprar! eu sou louca por esmaltes, e não fico sem pintar as unhas jamais! da um trabalhinho, mas eu prefiro fazer sozinha...
    gostei...

    ResponderExcluir